"É com o maior prazer, enquanto vereador desta casa legislativa, que requeri parte do expediente para homenagear os 50 anos da escola Presidente Getúlio Dorneles Vargas. Entretanto confesso que o prazer se torna mais redobrado por que tenho o privilégio de poder homenagear aos 50 anos da escola que me acolheu e que me ajudou e me fez crescer, para dois papéis neste momento. 1° de vereador e 2° de ex-aluno.
Mas tentarei nesta minhas pontes entre visão do passado e visões para o futuro, não entrem em conflito. O vereador não tem uma visão saudosista da educação, o ex-aluno tem uma realidade que o marcou. Não sou daqueles que frequentemente repete, no meu tempo era "assim assado". Mas sou saudosista dos bons tempos da escola aonde professores e alunos conviviam em harmonia, onde havia respeito com os professores e com o hino nacional, que era cantado todas as manhãs. A escola Gétúlio Vargas, tem muitas histórias que ficaram gravadas na vida dos moradores da Vila Mentz. Desde a sua inauguração, sempre esteve presente no anseio da comunidade, ajudando a solucionar os problemas do bairro. Quanta reuniões sobre segurança pública foram feitas,discussão sobre falta de vagas na escola com a SMED, com o círculo de pais e mestres e a associação de moradores.Quantas e quantas vezes a escola abriu as portas ao Grêmio Esportivo Hamburguês, que fazia na escolha a escolha da rainha do clube. Como é bom ser saudista das coisas boas que ficaram para traz. As aulas de Ed.Física,além de uma iniciação de atividade esportiva,autenticas sessões de educação cívica,de atos de formação de valores, de respeito e de companheirismo,de disciplina e valorização do esforço. Dificilmente esquecerei as palavras proferidas naquele local, insitandô-nos no rigor do passe, tanto quanto a respeitar o mais fraco.
Há e as festas de São João, quando nos vestíamos á rigor,trajados de caipiras. Como e bom ser saudosista e lembrar das coisas boas da vida. Na impossibilidade de falar de todos professores, diretores, pais e alunos, quero deixar uma palavra de reconhecimento, pela tarefa ao longo destes 50 anos, tem sido desenvolvida.E importante para nos, que a identidade desta escola perdure e se estenda as novas gerações. E apartir desta identidade que também se constroi a autonomia, espaço privilegiado, de construção de sonhos, liberdade , do conhecimento, da renovação constante, dos saberes da busca responsavel e da inovação O futuro da educação passa pelas escolas. Os professores e os alunos passam mas as escolas ficam, resistem ao tempo perduram na historia de cada um de nós. tenho certeza de que a escola Presidente Getúlio Dorneles Vargas, vai continuar , a ganhar os desafios que o futuro nos impõe todos os dias e a honrar o passado de que todos nós nos orgulhamos. O tempo é um artezão de emoções. Convertido em memória, revela a extensão dos nossos sonhos, decepções espectativas e alegrias de mantermos vivas as experiências que nos são mais caras. A solenidade desta tarde como revive meio século de vida da escola. meus agradecimentos a diretora Adriana Gonsálves kruel, aos professores aos funcionários , a APEMEM e aos alunos, porque sem eles a escola não existiria. Parabéns pelos 50 anos de existência!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.