terça-feira, 10 de maio de 2011

Carlinhos e comerciantes se reúnem com Comando da Brigada em prol da segurança do bairro Boa Saúde.


Nesta última sexta-feira,06, o vereador Carlinhos esteve no bairro Boa Saúde, reunido com comerciantes e com o Comando da Brigada Militar. A grande questão foi a falta de segurança que vem afetando a comunidade e o comércio do bairro. O vereador entrou em contato com o Capitão Vitor Hugo Kornazeski do batalhão da Brigada, que não pode se fazer presente mas disponibilizou o Cap. Wasenkeski, Sargento Ferreira e 1° Tenente Gilson de Souza para o encontro. O principal problema hoje no bairro, são os assaltos decorrentes sofridos pelos donos dos estabelecimentos comerciais. O último alvo, a Lotérica do bairro, foi o maior prejuízo, assaltada duas vezes em menos de trinta dias, o que ocasionou o fechamento do estabelecimento. Conforme o comerciante Renato dos Santos, no segundo assalto o ladrão teria revindicado dinheiro, pois no primeiro assalto o valor levado seria muito baixo. 
Carlinhos ouve atento a comunidade
 
O último alvo, a Lotérica do bairro, foi o maior prejuízo, assaltada duas vezes em menos de trinta dias, o que ocasionou o fechamento do estabelecimento. Conforme o comerciante Renato dos Santos, no segundo assalto o ladrão teria revindicado dinheiro, pois no primeiro assalto o valor levado seria muito baixo. “Com a Lotérica do bairro fechada as pessoas ,deslocam-se até o centro da cidade para pagar suas contas gastam com passagem além de prejudicar o comércio local, visto que as compras acabam sendo feitas no centro.”disse Renato. Carlinhos aproveitou a fala do morador para expressar sua opinião.” a nossa comunidade sente-se abandonada com a falta de proteção, parece que ninguém olha por nós”, frisou o vereador. Uma revindicação da comunidade é a falta de patrulhamento nas imediações do bairro,porque a presença policial seria uma forma de intimidar os bandidos. O Capitão Wasenkeski, explicou ausência de patrulhamento, dizendo que a falta de efetivos para trabalhar é que prejudica a ação da Brigada.” Chegaram mais 6 mil efetivos para o batalhão, mas nosso deficit era de 20 mil”. Para complementar a fala do Capitão o Sargento Ferreira frisou a importancia das denúncias dos delitos ocorridos, pois assim facilita a identificação dos pontos atacados, dos locais com maiores ocorrências, para se fazer um trabalho específico nas regiões mais afetadas.
Lotérica foi fechada devido a sequencia de saques
 
O 1° Tenente Gilson de Souza, ainda expressou que a denúncia pode ser feita para a 2° Companhia da Brigada Militar,que é responsável, pelo bairro. Logo, tem a possibilidade de chegar com mais rapidez ao local da ocorrência. Ao final, Carlinhos questionou as providências que poderão ser tomadas por parte da Brigada, obtendo respostas de aspecto positivo. Wasenski disse que a segurança será reforçada, dentre as maneiras usadas estão: Intensificar as abordagens, utilizar o trabalho da Operações Especias, reforço de patrulhamento, contatos com o pessoal do comércio e da comunidade e o trabalho de inteligência, que visa, apurar o perfil dos meliantes do bairro. O vereador assim como os comerciantes saiu satisfeitos da reunião. “Com as denúncias mais frequentes, juntamente com o trabalho do Comando, principalmente as abordagens nos pontos críticos vai intimidar esses bandidos, a comunidade voltará a viver mais tranquila”, disse Carlinhos.
No detalhe Cap.Wasenkeski explicando as devidas providências a serem tomadas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.