sexta-feira, 11 de março de 2011

Histórico de Luiz Carlos Schenlrte (Carlinhos)


Nascido no dia 23 de julho de 1952, em Novo Hamburgo, Luis Carlos Schenlrte é filho de Carlos Schenlrte e Amélia Iolanda Pires. É pai de três filhos: Alexandro, Luis Carlos Junior e Rodrigo.

Trabalhou no comércio, mas a atividade que mais lhe satisfez foi o contato com plantas ornamentais, que comercializava no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Fazia suas viagens com um carro antigo, passando por várias cidades e com esse trabalho garantia o sustento de sua família. Prestou serviços de paisagismo e jardinagem, como chefe de uma empreiteira, para o Parcão de Campo Bom e para a empresa Paquetá, entre outros.

Foi através de um convite feito por Renato Oliveira, candidato a prefeito em 1988, que Carlinhos ingressou na vida política-partidária, aos 36 anos de idade. Embora relutante no início porque na época trabalhava como paisagista, mudou de idéia e resolveu disputar uma vaga como vereador.

Eleito para o seu primeiro mandato, assumiu em 1989, tendo sido reeleito mais três vezes pelo PMDB.
Durante os quatro mandatos como vereador, teve a oportunidade de ocupar todos os cargos da Mesa Diretora, inclusive o de presidente da Câmara Municipal.

· 1993- Vice- Presidente
· 1996- Presidente
· 1997- 2° Secretário
· 2000- Secretário

No cumprimento do seu mandato sempre atuou com muita dedicação nas áreas da saúde e da educação, participando ativamente de várias Comissões Permanentes :
· 1992 - Comissão de Saúde, Educação e Ação Social
· 1997 - Comissão de Justiça e Redação
· 1997 - Comissão de Educação e Cultura
· 1998 - Comissão de Saúde e Meio Ambiente
· 1999 - Comissão de Educação e Cultura
· 2000 - Comissão de Educação e Cultura
· 2000 - Comissão de Finanças, orçamento, Economia e Planejamento.

Em 1996, ocupou a cadeira do prefeito por nove dias. Em 2005, esteve à frente da Comusa como diretor-administrativo e, um ano e meio após, assumiu como secretário de Serviços Urbanos, onde permaneceu até final de 2008. Retornou à Câmara em 2009, com 2.578 votos.

Na área social, atendendo as mais diferentes demandas da população, em mais de dez anos de legislatura, tem tido atuação destacada. Uma delas é a luta pela isenção no pagamento de impostos sobre medicamentos de uso contínuo, tais como o ICM e o IPI. A isenção desses impostos permitirá baixar o custo dos medicamentos e esta reivindicação foi tema de uma Indicação de sua autoria, enviada ao governo do Estado.

Em Novo Hamburgo tem defendido a redução do pagamento de IPTU para os imóveis e a adequação de valores condizentes à realidade municipal.

No setor da saúde pública não tem medido esforços, ao longo dos anos, na obtenção de melhor atendimento médico e hospitalar. Como presidente da Câmara Municipal, em 1996, lutou para a solução do problema do Hospital Geral buscando apoio junto à entidades como a ULBRA, que pretendia assumir a administração mediante negociação com o prédio, que acabou por não se concretizar.

Uma de suas principais batalhas tem sido a construção de uma elevada na BR-116, na Rua Rincão, como forma de garantir a vida dos usuários e a segurança no trânsito. O projeto da elevada foi incluído no programa -Avança Brasil-, do governo Fernando Henrique Cardoso, para os quais foram destinados R$ 5 milhões de reais.
 







Reunião com o governador Pedro Simon em 89, apresentando o projeto do Lar São Vicente

Atividade no Rio do Sinos

  Fonte: Tv Cãmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.