quarta-feira, 18 de maio de 2011

Carlinhos verifica condições do Arroio Pampa

Nesta última Segunda- Feira,16, o vereador Carlinhos esteve verificando as condições do Arroio Pampa, no bairro Canudos acompanharam o parlamentar, a presidente do projeto SOS Rio dos Sinos Diones, Gilmar Oliveira da empresa Ecosystem e Viviane Heckler. Carlinhos estivera presente no local dias antes, quando havia muita sujeira na beira e as margens do arroio. Na nova visita, notou-se que alguma parte dos lixos e entulhos haviam sido retirados da beira do arroio. O vereador foi informado pela comunidade de uma limpeza ocorrida na Sexta-Feira. Ainda assim, existe grande cquantidade de lixo, restos de movéis e, até móveis inteiros dentro do arroio. Diones, chocou-se com a situação e lamentou que a própria comunidade, faz  mal uso dos bens naturais.
 
Sofá jogado as margens do arroio
Outra situação preocupante são os sucateiros do bairro, que não tem um espaço adequado nem a destinação correta para o material comportado, acabam amuntuando lixo, consequentemente animais e riscos de doença. Como dependem exclusivamente deste meio, dificilmente aceitam uma limpeza sem receber pelo material retirado.
Material é fonte de renda

O principais materias são carrocerias de carros,pneus, ferros e latas. Gilmar da Ecosystem teria destinação para os materiais de veículo, pois a empresa trabalha com a reutilização desses materias e os que não servem tem o destino correto. O vereador cobrou mais limpeza do local, mas também salientou a nessecidade de dar um esclarecimento do procedimento correto para as pessoas. "Está faltando muita coisa para estar dentro das adequações , no entanto o pessoal precisa de alguém   para os orientar o que  e como fazer, por isso estou aqui", disse Carlinhos.
Carlinhos pasaa orientações para sucateiro
Outro fato, são os porcos criados de maneira incorreta por alguns moradores daquela região, permitindoque os animais andem livres, por consequencia acabam rodeando o arroio, sendo um prigo, pois suas fezes e urina podem chegar as margens do Pampa.
Porcos a beira do Pampa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.