terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vereadores mobilizados para melhorar o transporte na Região

Melhorar a situação do trânsito na Região com a extensão do trem até Taquara. Este foi um dos temas do encontro da Associação dos Legislativos dos Vales do Sinos e Paranhana (Alsipa), que retomou suas atividades em reunião realizada nesta segunda, 29, na sede da Empresa de Trens Urbanos (Trensurb), em Porto Alegre. O vereador Luiz Carlos Schenlrte (PMDB) e o presidente Gilberto Koch (PT) representaram a Câmara hamburguense. Os parlamentares foram recebidos pelo presidente da Trensurb, Humberto Kasper, e pelo diretor administrativo-financeiro da Trensurb, Leonardo Hoff.

Alsipa trem 
Kasper informou que, a partir da solicitação do Legislativo hamburguense para que o trem fosse até Canudos e do pedido inicial da Alsipa de aumento do trajeto, já está garantida a realização de um estudo de viabilidade técnica para que o meio de transporte seja estendido à Sapiranga. “Nesse documento, fundamental para a aquisição de recursos para a obra, serão analisados custos, demanda e métodos de construção”, explicou. Ele acredita que o traçado não alcançaria o número suficiente de usuários para o transporte metroviário, mas pode ser viável porque o investimento feito para a expansão a Novo Hamburgo pode reduzir em muito os valores da obra.
O presidente da empresa ressaltou a mobilização dos vereadores e da comunidade do Município. “Estamos conseguindo concluir o trajeto original depois de 29 anos. Agora temos um momento político favorável e recursos para novos projetos.”

Carlinhos enfatizou a importância de se integrar a Feevale ao sistema, uma vez que a extensão por Canudos não contemplaria a universidade. Entusiasta do Aeromóvel, o peemedebista entregou a Hoff uma solicitação para estudar a viabilidade de se levar o veículo movido a ar, desenvolvido pela empresa gaúcha Coester, até Gramado. Os vereadores aproveitaram a visita à sede da Trensurb para entregar pedidos de providências referentes a problemas nas obras do trem na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.