sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Centro Terapêutico Libertá é homenageado


Homenagem ao Libertá foi iniciativa de Carlinhos
  O Centro Terapêutico Libertá foi homenageado na sessão desta quinta-feira, 18, por seus 13 anos de fundação. A iniciativa foi de Luiz Carlos Schenlrte(Carlinhos). "O centro é uma importante ferramenta na luta contra as drogas, inimiga de toda a sociedade." Vejo jovens nas ruas andando sem rumo, parecendo zumbis, tamanho malefício causado pelas drogas," disse o vereador. A instituição sem fins lucrativos trabalha principalmente com moradores de rua. "Se os poderes constituídos não ajudarem, essas entidades dificilmente poderão sobreviver."

Presidente do Libertá Daliano de Mattos, agradeceu homenagem

Carlinhos entregou ao presidente do Libertá, Daliano de Mattos, uma placa comemorativa. Ele agradeceu e destacou que muitas pessoas contribuíram para essa história. Segundo ele, a diretoria já pensou em desistir do trabalho duas vezes, pelas dificuldades financeiras encontradas. Mas as atividades seguiram em frente. Já foram atendidas cerca de três mil pessoas no centro.
Daliano recebe placa das mãos de Carlinhos

"Temos despesas para honrar, mas não temos orçamento. Vivemos de doações. Até agora, não recebemos um centavo público." O presidente da Associação de Comunidades Terapêuticas do Rio Grande do Sul, Nelson Moraes, disse admirar muito a atuação do Libertá e ainda contou que foi dependente químico durante 14 anos, mas a 20 anos não faz uso de nada. "Por isso sei da tamanha importância, de um centro de recuperação"
Nelson Moraes frisou a importancia do centro de recuperação
Ao final o ex-interno, José de Souza, relatou sua experiência. "Durante 22 anos fui usuário de drogas, usei de todos os tipos. De 1998 á 2007 eu era cuidador de carros, trabalhava na rua Gomes Portinho.Hoje graças a Deus e ao Libertá eu sou uma pessoa transformada, agradeço ao Daliano e a todos me me deram apoio para me recupar.Aprendi a ler, escrever e tirei meus documentos. Tudo que falo aqui é de coração, nada está escrito no papel. Peço a vocês, vereadores que não esqueçam do pessoal das ruas, deem uma chance a eles assim como eu tive a minha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.